sábado, 16 de outubro de 2010

Juventude Clichê

Estava olhando algumas páginas na Internet e achei legal compartilhar um pequeno texto de uma comunidade sobre como os jovens em geral ( felizmente há exceções ) são:
Sem nada na cabeça além de luzes no cabelo e bonezinho Von Dutch. Só acham o que as amigas acham, só leram Código da Vinci e Harry Potter. Se emocionaram com Um Amor Pra Recordar e riram assistindo As Branquelas. Consideram Madonna música antiga e amam RBD. Malhação? Programa obrigatório pra não faltar assunto na hora do lanche. Balada? Psy e Trance. Fim de semana? Shopping. Literatura? Algum trecho de uma poesia de Fernando Pessoa tirado do msn ou fotolog de alguém.
Apesar de tudo são seres pretensiosos, barraquentos, filosóficos e sem nenhum pensamento interessante a passar pros outros.
Por que as pessoas querem ser assim?


Em suma, concordei com basicamente tudo que o autor desse texto escreveu: os jovens atuais têm conceitos totalmente equivocados sobre tudo e todos. Eles querem todas as modinhas fúteis que aparecem e acham que podem fazer o que quiserem ser pensar nas consequências de seus atos. Acham divertido contrariar seus pais ou fazer algo proibido. Preoucupam-se mais em aprender a nova dança/música do momento do que adquirir algo que lhes proporcione um bom futuro. 
Sinceramente não vejo a menor graça em um garoto de 16 anos, que faz sucesso mundial a pouco tempo, além de ter duas biografias (sobre sua infância), fazer sua autobiografia - sem mencionar suas músicas com 2 palavras de refrão. Bandas de "rock" que usam roupas ridículas - só pode ser pra chamar atenção -, com músicas que dizem absolutamente nada, não me atraem. "Estilos" exóticos, tatuagens exageradas, piercing incontávéis são exemplos de coisas lamentáveis. Livros famosos que deixam as adolescentes desesperadas pelos personagens --' e que falam de seres inexistentes e situações abomináveis só servem para mostram o quanto a juventude está alienada.
Tudo bem, eu sei que cada pessoa tem um gosto diferente e tal, mas certas coisas são inaceitáveis: o que faz uma garota ficar desesperada por um ator como Robert Pattinson só porque fez o papel de um vampiro branquelo que mais parecia hepático? Resposta inexistente.
Eu só queria um mundo com uma classe juvenil mais portadora de coisas racionais, cientes daquilo que faz ou  não bem a ela. Será se isso é tão difícil? 

2 comentários:

  1. Amém um jovem/adolescente com toda essa visão, na verdade a gente precisa de olhos abertos... apenas isso! O mundo é bem maior do que a gente ver pela tela da TV ou do computador!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...