domingo, 3 de outubro de 2010

Dia D

Hoje, faz 21 anos que o Brasil garantiu o poder para o voto direto para Presidente da República. Isso sem dúvida alguma foi uma "inovação" na democracia brasileira, mas será se representa algum real avanço para o nosso governo? É bem provável que não.
É sabido por todo o quanto a política está desacreditada e banalizada. Muitos políticos, resolvem nessa época de eleição , falar o quanto que o seu concorrente mentiu, desviou dinheiro público, deixou de realizar obras; ou então preferem iludir o eleitor com milhares de promessas que saber sem impossíveis de realizar,impondo os seus desejos a cima dos da sociedade. Isso é uma verdadeira vergonha. Muitos escândalos - , como o do mensalão, aloprados, violação de sigilos fiscais - acontecem e nada é feito para punir os culpados, que utilizam o dinheiro do trabalhador para benefício próprio.Com toda a impunidade que há no Brasil, não é preciso se preocupar se a falcatrua vai ou não ser descoberta, afinal ninguém paga pelos erros que comete, pelo menos não os políticos.
Agora, hoje é ou deveria ser o dia D. Dia de indicar alguém para representar e lutar pelos direito da nação. Dia de acreditar que há uma solução para os problemas - sociais, econômicos, ambientais ...- e há também uma pessoa confiável para executá-la. Hoje é dia de exercer seu papel de cidadão, mesmo que a situação a(o) faça descrente de tudo e de todos. Votar de forma consciente, por mais irônico que possa parecer, ainda é uma representação do poder que você tem de tentar mudar alguma coisa.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...