sábado, 16 de outubro de 2010

Construtores do maior patrimônio que existe: Conhecimento

Eu sei que o dia dos professores foi ontem, mas como passei pouco tempo em casa, resolvi criar hoje.
É tão bom saber que quando chego à escola há alguém para incentivar a aquisição de conhecimentos, ajudar quando eu precisar, me dar forças dizendo acreditar na minha capacidade de conseguir algo. É bacana sentir que há uma pessoa interessada em ver eu alcançar meus objetivos, e apta a me ajudar a conseguir tal coisa. Ver que existe alguém que trabalha em prol da construção moral de um cidadão e dispõe o seu tempo para isso, só reforça a ideia de que eles têm um dom de Deus.
Aah, eu só queria agradecer: por todas as vezes que Flávia separarou parte das suas aulas só para  dizer como enfrentar alguns problemas que possam existir na nossa idade e junto com Vicente divertiram-nos contando alguns fatos do seu dia-a-dia, piadas; nas vezes que Paixão utilizava expressões e gestos engraçados só para tornar a aula mais bacana; quando Silvinha tirava minhas milhares de dúvidas e questionamentos e me deixava cada vez mais apaixonada pela biologia <3; quando Cris me aturava indo muitas vezes para as oficinas e sempre me incentivando e acreditando na minha capacidade de conseguir fazer uma redação; ao entusiasmo de Eduardo ao comentar as poesias de seus escritores preferidos; a Ubaldo por literalmente aturar minha sala, não desistindo dela (rs); a Abelardo pelas piadinhas " só pra quebrar o gelo " que tem o dom de inventar todas as aulas; por Luciano que através da sua sinceridade nos mostra a realidade; por Rubem que se esforça para tornar física interessante; por Lília que decidiu dedicar parte do seu tempo a nos ajudar nas decisões da vida; enfim a todos os professores que dão parte de si para que eu tenha um bom caráter e um fututo promissor.

Um comentário:

  1. Achei super interessante o texto e a importância pelo qual você exalta os professores. Eles merecem? Sim! Porém, só queria ressaltar, os professores são importantes, são o estopim para abrangermos nosso conhecimento, porem , mais do que nunca nossa força de vontade e a sua força diz quem tu és!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...