segunda-feira, 4 de outubro de 2010

coletanea de quereres

Hoje pela manhã, fiquei refletindo as coisas que andam acontecendo comigo e pelo mundo afora e pude concluir o quanto esses fatos confrontam com aquilo que acho correto, importante. Com isso, resolvi postar aqui uma parte daquilo desejo encontrar na sociedade, principalmente em mim.
Eu quero ver nas pessoas seus sorrisos espontâneos, suas palavras sinceras, seus olhares marcantes dados pela amizade valorizada e simplicidade do amor. Eu quero que uma pessoa fale amar a outra apenas tentando transmitir aquilo que sente, não para banalizar o que é tão supremo como o amor. Eu quero pessoas mais sinceras.
Eu quero encontrar no próximo a imagem e semelhança de Deus, tal como a Bíblia descreve. Quero não mais julgar as pessoas com tal rispidez que faço e saber que apenas Deus é perfeito, portanto tenho que aprender a conviver com as falhas dos demais. Eu quero um mundo mais cristão.
 Eu quero que as pessoas, inclusive eu, não se enganem pela aparência. O que aparenta pode não ser, e certas coisas podem ser perdidas pelo julgamento falso que fazemos sem conhecer. Eu quero que a beleza interior seja valorizada.
Eu quero poder enfrentar meus medos, angústias e obstáculos que existem. Quero não perder oportunidades pelo simples medo de tentar, pois fracassado é aquele que não se deu a chance. Eu quero que a vontade para a mudança parta dentro de mim. Eu quero é determinação.
 Eu quero poder emitir a minha opinião sem me preocupar se é aquilo que os outros querem ouvir. Quero cantar sem ter medo de errar a letra, pular de felicidade quando algo me encantar, chorar sem vergonha de expor meu sentimentos. Eu quero ser eu mesma.
 Eu quero que as pessoas se sensibilizem pelas coisas que vêem, que tomem atitudes pelo aquilo que acham errado, que carreguem consigo a vontade de ver a felicidade do outro. Eu quero não me preocupar tanto comigo a ponto de colocar os meus desejos a cima dos dos outros. Eu quero poder ajudar aquele que precisa, sendo mais útil para a sociedade. Eu quero mais solidariedade e menos individualismo.
Eu quero poder querer algo e fazer tudo que tiver ao meu alcance para realizá-lo. Eu quero fazer mais e falar menos. Eu quero é ser feliz!
Pelo visto eu nem quero nada, né ? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...