sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Clichés e Esteriótipos

Fala sério, mas muita gente não adora, em certas ocasiões, utilizar aquele famoso clichê como ferramenta para reafirmar algo? Claro, as pessoas gostam quando concordam com elas, e se há uma frase famosa para fazer isso, por que não aproveitar os famosos jargões? Mas o problema é que a sociedade parece que ama encaixar as pessoas em grupos com as devidas atividades permitidas, e se não as fizerem serão vistas como alguém “fora do normal”. Esses estereótipos deixam transparecer o preconceito que resiste ao tempo, assim como o de que todo mundo deve ter os cabelos lisos pra ser bonito ou que o importante é ser popular.
Isso prova que as pessoas, ainda que afirmem que não gostam de serem iguais ao outros, não conseguem se desvincular desses modelos, e por isso caem nesse antigo e saturado modo de viver. É claro que em certos momentos ser muito diferente pode causar certos problemas, mas não é um pouco sem sentindo comprar roupas e sapatos só porque “todo mundo” está usando, ou querer escutar o que todos gostam? Afinal, qual é graça de ser igual a todo mundo?

# Hora de escutar:          
                                                                             
Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém
Afim de te acompanhar
E se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola
                                      
Eu encontrei e quis duvidar
Tanto clichê deve não ser
Você me falou pra eu não me preocupar
Ter fé e ver coragem no amor

Último romance – Los Hermanos

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...