domingo, 24 de março de 2013

Caixinha de Correio - Março

Esse foi um dos meses mais felizes literariamente, rs. Acho que, como compensação para toda a minha espera pelo início das aulas, resolveram me presentear com livros e eu - obviamente - adorei. Isso provocou uma obrigação para cumprir minha meta literária, já que estariam acessíveis. Bem, agora vou mostrar minhas coisas lindas:
Primeiro ganhei do meu tio esses três livros escolhidos por mim: Não escondo de ninguém o meu gosto por Caio Fernando Abreu e como não tinha um livro dele preferi começar pelas "Ovelhas Negras" porque nada melhor do que conhecer o que foi rejeitado para depois se deliciar com a maturidade alcançada. Podem me julgar, mas Caio é o meu depressivo preferido. O segundo é da minha - sim, sou altamente possessiva - Clarice. Ano passado, me encantei por ela nas aulas do meu querido professor de literatura, Marreiros, e, por isso, li "Perto de um coração selvagem". Infelizmente, por causa do vestibular, não tive mais tempo pra pegar outros livros dela na biblioteca, portanto na primeira oportunidade comprei o "Um sopro de vida". O único problema dos livros dela é que são caros e ainda não fiquei rica, tendo que esperar a compaixão dos outros. Bem, o terceiro comprei só pra me referenciar em algo mesmo. Óbvio que não tentarei ler os 501 escritores, mas achei legal pra ter uma referência de alguns escritores.
 Essa coleção dos meus queridos clássicos foi presente da minha querida mãe. Num belo dia, passeando pelo site da submarino vi que estava em uma super promoção, os 5 por 20 reais e, claro, os comprei. "Memórias de um sargento de milícia" já havia lido ano passado por estar na lista de leitura obrigatória, gostei por ter mostrado o primeiro personagem romântico malandro e eu gosto. "Iracema" e "Senhora" nunca havia lido e me é uma ótima oportunidade de conhecer o José de Alencar. "Memórias Póstumas de Brás Cubas" também já havia lido por estar em lista de vestibular, "Dom casmurro" com o seu mistério que sempre me encantou e por isso foi o primeiro deste que comecei a ler.
Além desses, ganhei o lançamento "O Espelho Vazio" da editora Record numa promoção do facebook e "Olhai os lírios do campo" de Érico Veríssimo de uma amiga super ultra mega especial que falou que quando viu se lembrou de mim.
Enfim, o mês tá acabando com o balanço de incríveis 10 novos livros! Agora vou parar tentarei de comprar novos livros, já tem uns 20 pra eu ler aqui em casa.

# Hora de assistir: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...