quarta-feira, 16 de março de 2011

Minha paixão indiscutível

Mesmo com todas dúvidas, incertezas e problemas, há uma coisa que aflora um sentimento inexplicável de felicidade: biologia, ciência, saúde e afins. Postei um monte de coisas aqui, mas nunca tinha explicitado essa minha grande paixão! Não sei como isso foi ocorrer, puro desleixo meu! Mas tudo bem, não há problema em se falar disso agora.
Lembro-me como se fosse hoje lá do comecinho do ano, quando eu assistia a aula de biologia, meio que por assistir mesmo. Então, veio a genética com DNAs e RNAs e tudo o que se direito, não é mesmo? Foi o que se chama de amor à primeira vista, uma paixão surpreendente! Aí, comecei a ler tudo que vinha a minha vista sobre  qualquer assunto relacionado à vida. Nessa hora caiu a ficha: é, o meu destino é medicina mesmo, não tem como não ser.
Ah, já ia me esquecendo, uma pessoa que teve grande influência nisso foi, é claro, minha professora de biologia, Sílvia, que a cada aula me fascinava com o seu conhecimento e amor pela ciência. Toda aula, eu a enchia de perguntas e mais perguntas, que mesmo desvirtuando um pouco assunto, eram sempre respondidas. Que saudade sinto das aulas de Silvinha!!
Mas, como tudo tem que passar, estou cá eu no 2º ano, à um ano de fazer o tal do enem, expectante pra concorrer por medicina e consolidar aquilo tem avassalado meu coração: a arte de estudar a vida, em especial a humana, contribuindo para, quem saber, poder auxiliar as pessoas a viverem mais e melhor.
# Hora de escutar: 
Não se move uma montanha
Por um pálido pedido
De alguém que não se ama
Todo ouro está contigo

Para isso há muita chama
No coração do bandido...
Mais uma vez o dia chega
Em minha vida...
Como uma chama na selva
O sol na cama da relva
A tua boca e a lua
A minha boca e a tua
Vão deixando pela rua...
Palavras e silêncios
Que jamais se encontrarão... 
Não se move uma montanha
Por um pálido pedido
De alguém que não se ama
Todo ouro está contigo
Para isso há muita chama
No coração do bandido... 
Mais uma vez o dia chega
Em minha vida...
Como uma chama na selva
O sol na cama da relva
A tua boca e a lua
A minha boca e a tua
Vão deixando pela rua...
Palavras e silêncios
Que jamais se encontrarão... 
Palavras e silêncios - Zeca Baleiro e Fausto Nilo

2 comentários:

  1. também gosto muito de Biologia Kesinha, saudades de Silvia y-y, mas Madson também é muito legal, jacaquezinho de paguede, ahsuashuashaushasuahsuahs, adoro as aulas deles, biologia é dmas, pena que a profissão que eu quero não involve y-y.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a minha profissão envolve e muito! Caso contrário, não sei como seria :O

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...